10 de julho de 2020
Notícias

Wilseff Lago faz live de aniversário e pré-lançamento do novo CD "Transição"

A live será transmitida pelo Instagram @wilsefflago; YouTube Wilseff Lago e Facebook Wilseff Lago

O músico piauiense Wilseff Lago realiza no dia 3 de julho, às 19h, em suas redes sociais, live de aniversário para o pré-lançamento do CD “Transição”. O novo CD tem sete músicas, sendo seis delas inéditas e uma regravação dos compositores Machado Júnior e Edvaldo Nascimento. Eclético, traz uma mistura de estilos que passam pelo reggae, blues, MPB e Pop Rock. O lançamento oficial do disco será dia 7 de agosto, às 19h. 

A primeira faixa é “Mau caminho”, uma parceria com a jornalista Alexandra Teodoro. A música de trabalho será “Guerreiro”, que está relacionada ao título da obra “Transição”. “Essa música fala de você mudar para se elevar como pessoa. Fala sobre pensamentos e em um momento de transição para você melhorar e, consequentemente, para outras coisas ao seu redor melhorarem também”, disse o cantor. 

O CD foi pensando no final de 2018 e as gravações finalizaram em 2019.  A live será transmitida pelo Instagram @wilsefflago; YouTube Wilseff Lago e Facebook Wilseff Lago.  

Com 20 anos de carreira, Wilseff Lago é um dos grandes nomes da música teresinense. Com repertório amplo é considerado um dos maiores violonistas de Teresina. Faz shows em vários bares e traz na bagagem músicos como Gilberto Gil, Tim Maia, Jorge Ben, Geraldo Azevedo, Legião Urbana e Djavan – sua principal influência.

Tem composições autorais que recebem vertentes do soul music, samba, rock e MPB. É conhecido também por fazer covers em homenagem a Djavan e Seu Jorge. 

BIOGRAFIA

Nascido no bairro Macaúba e crescido na Vermelha, bairro conhecido por seus artistas, Wilseff conheceu o violão aos 15 anos, se tornando autodidata. Mas foi apenas aos 22 anos, por influência de amigos músicos, que se tornou músico profissional. A partir daí se consagrou como um dos melhores intérpretes da MPB da capital. 

Em 2017 lançou o primeiro Disco “EP Wilseff Lago”, com sete canções inéditas. O músico já participou de vários projetos como o “Esses Moços”, que reúne grandes compositores da música piauiense. Além disso, já se apresentou em diversos festivais como Boca da Noite e Chapadão. 

Em 2018 lançou seu segundo trabalho, o projeto “Wilseff Lago & Parcerias”, que traz músicas compostas em parceria com artistas locais.

0 Comentários

Dê sua opinião: