01 de agosto de 2021
Notícias

Projeto prevê distribuição de máscaras para pessoas de baixa renda

Esses projetos seguirão para as análises das Comissões e após serão votados em Plenário.

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (09), foram apresentados dois Projetos de Lei de autoria do vereador, Capitão Roberval Queiroz (DEM) que dispõe sobre a distribuição de máscaras para pessoas carentes e sobre a instituição do serviço de atendimento médico veterinário móvel de urgência para cães e gatos. Esses projetos seguirão para as análises das Comissões e após serão votados em Plenário.

As máscaras são grandes aliadas na prevenção à proliferação da Covid-19, e a aprovação dessa Lei, segundo o vereador, facilita a vida de quem precisa fazer uso do equipamento de proteção individual, além de garantir mais proteção as pessoas em situação de vulnerabilidade e também das pessoas em situação de rua.

“Sabemos que tem gente aí que não tem nem um real para comprar pão, quanto mais dispor de R$ 5 reais, em média, para adquirir uma máscara. Dessa forma, queremos garantir mais proteção e saúde a todos os moradores da nossa cidade. E quanto as pessoas beneficiadas, o poder executivo municipal, com certeza deve ter esse levantamento, o cadastro e a previsão de orçamento", esclarece o vereador.

Atendimento móvel para cães e gatos

Outro projeto não menos importante e também de autoria do capitão que foi lido hoje, dispõe sobre a instituição do serviço de atendimento médico veterinário móvel de urgência para cães e gatos.

“Fico bastante satisfeito com a aprovação de ambos os projetos que beneficiam a população de Teresina, garanto continuar lutando sempre pelos menos favorecidos”, afirma o vereador capitão Roberval Queiroz.
.

0 Comentários

Dê sua opinião: