29 de novembro de 2020
Notícias

Mulheres Empreendedoras: perfis para inspirar

19 de novembro, Dia Global do Empreendedorismo Feminino.

Hoje, 19 de novembro, é comemorado o Dia Global do Empreendedorismo Feminino. A data, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014, celebra a mulher empreendedora e o seu impacto na economia.

Dados divulgados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em 2019, o Brasil tem a 7ª maior proporção de mulheres entre os empreendedores iniciais. Ainda de acordo com o estudo, 24 milhões de mulheres empreendem no Brasil, em comparação a 28 milhões de homens; e 9,3 milhões de mulheres estão à frente de um negócio (formal ou informal), como empregador ou conta própria.

Apesar dos avanços, ainda há muito o que ser feito. Os desafios impostos pela desigualdade de gênero, ainda tão presentes em nossa sociedade, é um dos obstáculos a serem vencidos.

A Coluna Bruna Carvalho selecionou cinco perfis de empreendedoras que inspiram em suas respectivas áreas de atuação, veja só:

Layse Freitas – empresária clínica de estética

Muito além da estética, Layse Freitas cuida do bem-estar de seus clientes. Atuante nas redes sociais compartilhando dicas e interagindo com o público sempre tem uma resposta satisfatória para oferecer para cada pergunta. Em relato a Coluna, é afirma que “Me encontrei na estética ajudando várias mulheres e sendo inspiração com palavras de incentivo para que todos possam ter oportunidades como eu. Vejo luz aonde não existe”.

Juliana Carvalho – studio de Pilates

Sempre com sorriso no rosto, energia surreal e solicita com os clientes, Juliana transforma vidas através das sessões de pilates realizadas na clínica que leva seu nome ou domicílio. A empresária é pioneira no Piauí na prática do Pilates Clássico, método de Pilates em sua forma original, desenvolvido por Joseph Pilates no início do século XX e chamado por ele de Contrologia.

Ana Teresa – proprietária da Pizzarella Delivery

Sempre bem posicionada nos destaques do Ifood, Pizzarela Delivery, é um empreendimento da Ana, mulher multi e que divide o tempo também com trabalhos voltados para a moda, área em que tem formação. Elegância e simpatia são características marcantes desta empresária.

Cláudia Sales – empresária Labirintus Gourmet

O aconchego do local, receptividade e comida caseira encanta a qualquer pessoa que procura um diferencial no Centro de Teresina. No Labirintus Gourmet a empresária Cláudia Sales ganha a todos sempre com sorriso no rosto e uma calorosa recepção, fazendo com que todos procurem o local para eventos ou até mesmo passar uns momentos de descontração.

Maihara Brandão – design de joias autorais

Quando o assunto é transformar momentos e sentimentos em forma de acessórios, Maihara Brandão vai afundo e mostra por que é referência em Teresina e diversas partes do país. Inquieta e sempre buscando inovar, disponibiliza em seu ateliê coleções com identidade própria e sustentáveis tornando diferencial na vida dos clientes.

Foto: reprodução

0 Comentários

Dê sua opinião: